VAR

Popularizado na última década em grandes competições como Copa do Mundo da FIFA, Copa dos Campeões, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, entre outros, o sistema eletrônico do VAR (Video Assistant Referee, ou Assistente de Vídeo da Arbitragem) é a melhor forma de diminuir erros nas conduções dos jogos. 

A SportsHub Brasil nasce com o objetivo de se tornar uma das principais desenvolvedoras de negócios e soluções do segmento esportivo no Brasil.

Nos criamos, gerenciamos e executamos ativações para marcas, torcedores, clubes, jogadores e todos os agentes envolvidos no futebol.

Um dos principais serviços da SportsHub será voltada ao sistema do VAR no futebol, sendo responsável por fornecer toda a tecnologia necessária para que o sistema no país seja um dos melhores do mundo e, desta forma, contribuir para a evolução do futebol como um todo.

Outra missão importante da empresa são as possibilidades de vendas de Propriedades de campo para empresas que investem e acreditam no futebol, tendo possibilidade de criação e execução de ativações físicas e digitais.
Tanto para jogos de clubes quanto para as seleções, a SportsHub é um braço de apoio entre as federações e confederações com as empresas.

Conheça algumas propriedades de Campo:

LEDS, Pórtico, Publimetas, Placa de substituição, Painel estático Oposto, Banco de reservas, Flash Interview, Tapete de entrada, Inflável, Prisma e Tapete central.

Ativações:

Criamos, gerenciamos e executamos experiencias e ativações para marcas, torcedores, clubes, jogadores e todos os agentes envolvidos no futebol.

Time ideal, cobertura de bastidores, estatísticas do jogo, curiosidades, media Day, conteúdo com influenciadores digitais, produção audiovisual em formato documental.

Temos a possibilidade de atender e produzir o envelopamento 00H, ideal para ativos de ruas e urbanos para envolvimento do público com o evento.

SOBRE O VAR

A função do VAR é analisar imagens das diversas câmeras espalhadas pelo estádio para auxiliar o árbitro em lances polêmicos e/ou duvidosos, como gol irregular, penalti, cartão vermelho e punição errônea a algum atleta, não se aplicando a marcação de faltas comuns, impedimentos que não resultem em gol, escanteios, laterais, tiros de meta, ofensas e cartões amarelos. 

A primeira aparição do VAR foi em 2016 de forma esperimental, sendo regulamentado para uso oficial em 2018, ganhando destaque na Copa do Mundo da Rússia. Sua primeira utilização foi no jogo França e Austrália, onde um pênalti foi assinalado para os franceses. 

O VAR funciona da seguinte forma: em uma cabine ala isolada, sem intervenção externa, os árbitros de vídeo dispõem de uma série de monitores onde analisam todos os lances da partida, podendo ser acionados pelo árbitro principal ou informá-lo em caso de lances duvidosos. A decisão final, no entanto, fica com o árbitro de campo, cabendo ao VAR orientar a mesma.

Atualmente, o VAR está presente em todas as principais ligas da Europa e América Latina, em competições oficiais de seleções como a Copa América, Copa do Mundo Feminina, Copa das Nações Africana e Eurocopa. No Brasil, todos os jogos possuem o sistema, assim como a Liga dos Campeões. Já a Libertadores da América, o procedimento é usado a partir das Oitavas-de-Final.

Sobre a SportsHub

A Sports Hub Brasil nasce com o objetivo de se tornar uma das principais desenvolvedoras de negócios e soluções do segmento esportivo no Brasil. 

Sua primeira missão será voltada ao sistema do VAR no futebol, sendo responsável por fornecer toda a tecnologia necessária para que o sistema no país seja um dos melhores do mundo e, desta forma, contribuir para a evolução do futebol como um todo. 

Encabeçando o projeto estão empresários com mais de 20 anos de experiência em eventos esportivos e no setor de comercialização dos principais torneios do futebol nacional. 

Projetos Sports Hub para 2023

SPORTS HUB ANUNCIA SIL NAS MANGAS DA CAMISA DO FLAMENGO EM 2023

A Sil Fios e Cabos Elétricos, empresa líder na produção e comercialização de fios e cabos elétricos de baixa tensão no Brasil, celebra uma grande conquista no início da temporada: o patrocínio de manga da camisa do Clube de Regatas do Flamengo, campeão nacional e da América em 2022.

Com toda a intermediação feita pela Sports Hub no final de 2022, a SIL tem uma forte ligação com o futebol– há mais de duas décadas a empresa investe no esporte, considerado a maior paixão dos torcedores brasileiros –, a Sil, reconhecida como referência em alta qualidade, tecnologia e inovação, enxerga, na relação com os times e os campeonatos um importante canal de relacionamento com o público e uma ferramenta fundamental para o posicionamento da marca.

“Em nossa história, construímos uma relação muito sólida com o esporte e, desde sempre, nos colocamos como incentivadores do futebol”, afirma Silvio Barone Júnior, Presidente da Sil Fios e Cabos Elétricos. Com a assinatura do contrato que compreende toda a temporada 2023, a tradição, a força do clube, as conquistas recentes e as perspectivas para o ano vigente reforçam a confiança de sucesso. “O Flamengo tem uma torcida presente nos quatro cantos do Brasil e representa muito bem o nosso país também no exterior. Estamos muito confiantes e orgulhosos em assinar esse patrocínio”, ressalta.

A estreia da Sil Fios e Cabos Elétricos na manga da camisa estreou no dia 12 de janeiro.

Além deste patrocínio entre SIL e Flamengo, a Sports Hub é a nova parceira do Mengão para comercializar outras propriedades, uma delas os LEDS nos dezenove jogos em que o Flamengo for mandante no Campeonato Brasileiro 2023.

Campeonato Paulista A2 KIA 2023

Em 2023, a Sports Hub será a detentora dos direitos comerciais do Paulistão A2, e a competição já possui sobrenome. Em mais um ano conosco, a Kia Motors agora será a naming right do campeonato e ainda irá presentear a equipe campeã com um veículo 0 km: o novo STONIC HÍBRIDO.

Com início previsto para 15 de janeiro e término em 8 de abril, a Série A2 terá 100% dos jogos transmitidos. Em 2023, 16 times tentarão subir para a elite paulista. A lista conta com Comercial, Juventus, Lemense, Linense, Monte Azul, Noroeste, Novorizontino, Oeste, Ponte Preta, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São
Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.

Comercialização dos LEDS S.E. Palmeiras

Durante os dezenove jogos do Palmeiras no Allianz Parque como mandante no Campeonato Brasileiro Serie A 2023 a Sports Hub irá comercializar os espaços (minutos) dos leds, além de fazer toda a capitalização dos clientes, produção e execução das peças.

Quer saber mais sobre estes patrocínios? Gostaria de ser um parceiro comercial? Entre em contato com o nosso time comercial através do telefone: (11) 3071-0754.

Outros projetos

Supercopa do Brasil

A SportsHub é a detentora dos direitos da competição que abre a temporada do futebol brasileiro. Em 2022, a decisão entre Atlético-MG x Flamengo foi um sucesso dentro e fora de campo, onde 13 marcas patrocinadoras acreditaram e confiaram no projeto.

Com todos os ingressos vendidos em Cuiabá, transmissão ao vivo da TV Globo, o jogo foi espetacular: 2 x 2 no tempo normal sendo que o Galo foi campeão depois de bater 8 penalidades.

O projeto contou com uma comunicação alinhada entre CBF, Copa do Brasil e Brasileirão, com produção de conteúdo completa alcançando grandes números: 12.2 M de impressões, 1.7 M de interações e 3.5 M de visualizações de vídeos.

Curso de capacitação de Arbitragem VAR

A SportsHub em parceria com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, iniciou no ano de 2022, mais um Curso de Capacitação do VAR, voltado para observadores, gerentes de qualidade e instrutores do árbitro de vídeo. O curso faz parte do cronograma de atualização dos árbitros brasileiros para a temporada, que terá o uso do árbitro de vídeo nas competições brasileiras.

Foram mais de 60 profissionais da SportsHub encabeçando o projeto, dando todo suporte técnico para os profissionais da CBF para que o aprendizado seja o melhor possível, tendo ciência de que o VAR se tornou peça chave nos jogos de futebol. 

Paulistão A2

Pelo segundo ano consecutivo a Sportshub promove em parceria com a Federação Paulista de Futebol o Campeonato Paulista A2.
São dezesseis agremiações participantes que se enfrentam em um turno único. Após quinze rodadas, os dois últimos colocados são rebaixados, enquanto os oito primeiros se classificam para as quartas de final, sendo que apenas dois times conseguem o acesso, com um time campeão.

Projeto 1XBET no futebol 2022

No início de 2022, a 1XBET, uma das maiores empresas de Betting do mundo, quis entrar com muita força no mercado do futebol nacional.

Foi feito um projeto especial, criado e voltado especificamente para necessidade do cliente com diferentes oportunidades de patrocínio em mais de doze campeonatos estaduais, campeonatos nacionais, Supercopa do Brasil e até amistosos da Seleção Brasileira em um ano de Copa do Mundo.

CIMED e Sociedade Esportiva Palmeiras

Estamos vivendo o “boom”das farmacêuticas no esporte! No segundo semestre de 2022, a Sports Hub ajudou a viabilizar o patrocínio do Grupo Cimed com a S.E.Palmeiras.

Além da intermediação entre as partes, nosso time participou da criação das propriedades, auxiliando e dando ainda mais corpo a uma parceria muito promissora.
De uma “simples ideia” a uma grande construção de marca nas frentes importantes do Palmeiras: marca na camisa da equipe feminina, futsal, área de saúde da Academia de Futebol, leds no Allianz Parque nos jogos, marca nos coletes dos jogadores reservas, maca e até marca estampada nos microfones da coletiva de imprensa.

Paulistão A2 KIA 2023

Depois de comercializar e produzir o Paulistão A2 2022 com a Kia Motors sendo uma das apoiadoras, a Sports Hub conseguiu viabilizar junto a Kia um grande passo para 2023: Kia se tornou a detentora do naming right da competição que mais cresce no estado de São Paulo.

Serão 134 jogos transmitidos no Youtube, sendo que o canal do Paulistão é líder de visualizações do segmento do futebol com 109 milhões.

Ação ASSAÍ com a Taça do Brasileirão 2022

A Sports Hub fez uma ação de dois dias para o Assaí Atacadista agora na reta final do Campeonato Brasileiro 2022.

O Assaí que é o naming do Brasileirão Série A, recebeu a taça do Campeonato Brasileiro em sua sede para uma ação com mais de 1.200 funcionários. No diaseguinte, a taça foi para a unidade Anhanguera, onde o público pode fazer fotos e vídeos.

Nossos clientes

Federações

Conheça o var

Para tirar todas as dúvidas

Só com o uso do VAR é possível tirar dúvidas sobre um lance de jogo polêmico.

Intuitivo e preciso

Escolha os melhores ângulos de um lance duvidoso para o replay da jogada, podendo traçar linhas de impedimento com possibilidade de aproximar as imagens.

Opiniões de profissionais
em tempo real

Enquanto o lance é analisado, em uma das margens do gramado, o juiz principal poderá rever o lance em um monitor de TV para se comunicar com a equipe de arbitragem de vídeo e tomar a sua decisão.

Qualquer detalhe pode mudar a história de uma partida

O VAR veio para ficar e tem o objetivo de ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos.

Entre em contato

(11) 99647-7711

(11) 3071-0754

horário de funcionamento
Seg – Sex 9h00 às 19h

Endereço Avenida 9 de Julho, 5017
9 andar – SP – SP – CEP: 01407-20

E-mail: matheus.donadio@sportshub.com.br